Apresentação

Pedagogia

Página do Curso

Apresentação | URI Câmpus de Erechim

Apresentação

Os desafios da educação contemporânea apresentam-se diariamente no cotidiano escolar, sendo de fundamental importância as preocupações voltadas à inserção e à atuação do educador nesse novo contexto.

Nas palavras de Freire (2013, p.74-75): 

O  mundo  não  é.  O  mundo  está  sendo.  Como  subjetividade  curiosa,  inteligente, interferidora  na  objetividade  com  que  dialeticamente  me  relaciono,  meu  papel  no mundo não é só o de quem constata o que ocorre mas também o de quem intervém como  sujeito  de  ocorrência.  Não  sou  apenas  objeto  da história,  mas  seu  sujeito igualmente.  No  mundo  da  história,  da  cultura,  da  política, constato não  para  me adaptar, mas para mudar  (Paulo Freire).

Destarte, o Curso de Pedagogia da URI Erechim apresenta como principal propósito a formação de um profissional crítico e consciente, com capacidade de análise e de atuação na educação, em ambientes formais e não formais, com vistas à melhoria da qualidade do processo de ensino-aprendizagem. Possui como áreas de atuação: a Educação Infantil, os Anos Iniciais do Ensino Fundamental, as matérias pedagógicas do Ensino Médio e a Gestão nas Organizações

 

Fale com a coordenação

Licenciatura

Mínimo: 4 Anos / Máximo: 8 Anos

Presencial

Noturno