Apresentação

Enfermagem

Página do Curso

Apresentação | URI Câmpus de Erechim

Apresentação

O curso de Bacharelado em Enfermagem da URI Erechim foi implantando em 1997. Foi o primeiro curso da área da saúde da URI. A formação de futuros enfermeiros está baseada na ética, na solidariedade, no execício de posicionar-se crítica e reflexivamente sobre todas as questões que envolvem o movimento da vida humana, especialmente nas relações saúde-doença e com ênfase de atuação no SUS. A duração do curso é de 5 anos, nos quais o acadêmico vivencia a teoria e a prática, sempre acompanhado de professores enfermeiros, desde o início da vida acadêmica.

O curso oferece aos seus acadêmicos oportunidades de participação em eventos científicos, destacando-se as Semanas de Enfermagem e Semanas Acadêmicas no próprio curso e outros externos em âmbitos regional, nacional e internacional. Podem também atuar em pesquisas e projetos de extensão com bolsas ou de forma voluntária, participando ainda de ações sociais e outras atividades complementares para a sua formação.

A formação do enfermeiro volta-se para a atuação generalista, ou seja, preparado para atuar nas mais diversas áreas no campo da Enfermagem, com visão voltada para o mundo do trabalho em Erechim e região, bem como em todo o país.

O enfermeiro é formado para ser profissional autônomo conforme a Lei do Exercício Profissional de Enfermagem de número 7.498/86 e contribui para a melhoria da saúde das populações locorregionais, pois, ao interferir sobre as complexas relações sociedade-cultura-saúde-doença pelo cuidado, ocasiona mudanças nas formas com que os indivíduos se relacionam com a perspectiva de saúde e com a projeção da doença.

Fale com a coordenação

Bacharelado

Mínimo: 5 Anos / Máximo: 10 Anos

Presencial

Noturno