Direções da Medicina e do Santa Terezinha tratam do Internato e Residência Médica

Medicina

Página do Curso

Direções da Medicina e do Santa Terezinha tratam do Internato e Residência Médica | | URI Câmpus de Erechim

Direções da Medicina e do Santa Terezinha tratam do Internato e Residência Médica

17/11/2021 - 630 exibições

   




A direção da Fundação Hospitalar Santa Terezinha de Erechim (FHSTE) manteve audiência com representantes da URI Erechim e do Curso de Medicina, para traçar ações e estratégias visando o ano de 2022. O curso foi uma conquista do município de Erechim e região e da Universidade Regional Integrada, que foi a vencedora do edital para ofertar o curso originário do Programa Mais Médicos.



O curso está no quarto ano, oitavo semestre, com ingresso recente da quinta turma e a previsão de conclusão dos primeiros médicos para o final de 2023, sendo que o internato terá início em fevereiro do ano que vem. Para o Diretor Executivo da FHSTE, Jackson Arpini, no momento em que se habilitou como município para ofertar o Curso de Medicina, foi apresentado o hospital como instituição com potencial para migrar para Hospital de Ensino. "Pelas nossas características, com residências médicas em várias áreas e cenários de práticas acadêmicas/SUS, estamos claramente cumprindo com nossas obrigações", pontua Arpini.



Segundo o Coordenador do Curso de Medicina, professor Sergio Bigolin, “a integração entre a Universidade e o sistema público de saúde, tanto na atenção primária, secundária e terciária em saúde, é a melhor forma de oferecer excelência no atendimento, especialmente na promoção e prevenção dos principais agravos”.



Essa parceria se completa com a presença de acadêmicos no ambiente hospitalar, em que mantendo-se integração com os Programas de Residência Médica da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, ampliam essa integração no âmbito Residência e Universidade. “Temos certeza que com essa ampla integração, nossos acadêmicos e os residentes ganharão em aprendizagem e nossa população em oportunidade de atendimentos, qualificando ainda mais a saúde em nossa região”, conclui.