Jornada de Medicina: alunos participam de simulação de consultas médicas

Medicina

Página do Curso

Jornada de Medicina: alunos participam de simulação de consultas médicas | | URI Câmpus de Erechim

Jornada de Medicina: alunos participam de simulação de consultas médicas

18/11/2021 - 379 exibições

   


As Ligas Acadêmicas de Saúde da Família (LASF) e de Infectologia (LAINF), do Curso de Medicina da URI, realizaram, no dia 10 de novembro, durante a Jornada Acadêmica, o minicurso sobre “Simulação de Consultas Médicas Específicas”.



A iniciativa foi planejada com o intuito de aprimorar os conhecimentos dos futuros profissionais e contou com a participação dos médicos Clarissa Caeteno Solek Burnett e Henrique Burnett, ambos com Pós-Graduação em Medicina da Família e Comunidade, bem como do médico Hugo Noal, especialista em Medicina Interna e Infectologia.



De início, os acadêmicos foram divididos em grupos, acolheram os atores pacientes em questão, os quais portavam uma patologia específica. Posteriormente, os alunos tinham o dever de realizar treze desafios, incluindo nesses anamnese, diagnóstico e tratamento. Desse modo, os grupos poderiam contar com o auxílio dos médicos convidados para fortalecer seus ensinamentos.



Num segundo momento, transcorrido os diagnósticos, o médico Hugo Noal ministrou uma palestra a respeito de uma das patologias abordadas no minicurso.