Acadêmicos de Medicina passam por qualificação dos projetos de pesquisa

Medicina

Página do Curso

Acadêmicos de Medicina passam por qualificação dos projetos de pesquisa | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmicos de Medicina passam por qualificação dos projetos de pesquisa

18/12/2021 - 440 exibições

   


O Curso de Medicina da URI está encerrando essa semana a etapa de qualificação dos projetos de pesquisa dos acadêmicos da turma 2019, que teve início no dia 29 de novembro, com a presença do Diretor Acadêmico, Adilson Stankiewicz, o Coordenador do Curso, Sergio Bigolin, além de professores, acadêmicos e comunidade externa.



Foram mais de 50 projetos apresentados e que tiveram a orientação de 27 professores. Entre as especialidades pesquisadas estão temáticas relacionadas à Oncologia, Pediatria, Psiquiatria, Ginecologia, Cardiologia, Nefrologia, Anestesiologia, Ortopedia, Pneumologia, Saúde da Família, entre outras.



A qualificação faz parte do processo de elaboração e execução de pesquisa no curso que deve ser concluído até final do décimo semestre, previsto para 2023, quando os acadêmicos submetem à avaliação da banca examinadora, a produção de artigo científico. Além da pesquisa, os projetos estão voltados a atender a extensão do curso dando retorno à comunidade sobre as temáticas contempladas pela demanda regional.