Infraestrutura | URI Câmpus de Erechim

CENTRO CLÍNICO VETERINÁRIO

Centro Clínico Veterinário - Prédio 10, Campus II


LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA

 
O objetivo dos laboratórios de informática é proporcionar ao aluno o contato com aplicativos básicos e softwares de informática (Sistemas Operacionais, Editores de Texto, Planilhas Eletrônicas, Gerenciadores de Bancos de Dados, Linguagem de Programação), reforçando os ensinamentos através da aplicação prática. Todos os laboratórios possuem infraestrutura necessária para acesso aos principais serviços disponíveis na INTERNET. A URI Erechim dispõe ainda de oito (8) laboratórios de Informática, instalados em salas de, em média  80 m².
 


LABORATÓRIO E MICROBIOLOGIA

 
O Laboratório de Microbiologia possui a infra-estrutura necessária à realização de atividades experimentais da disciplina, ao desenvolvimento de pesquisas pelos docentes, estudantes de graduação e pós-graduação em Engenharia de Alimentos e de prestação de serviços às Empresas da região. O laboratório de Microbiologia possui uma sala de preparo e esterilização de material e meios de cultura, com 74,70 m2, com capacidade para 25 alunos.
 


LABORATÓRIO DE QUÍMICA GERAL E ORGÂNICA

 
Iniciar os acadêmicos ao uso do Laboratório de Química e dar condição para o desenvolvimento de atividades que conduzam a uma melhor compreensão das interações que ocorram com a matéria. O Laboratório de Química Geral está instalado em uma sala de 52,20 m2 com capacidade para 25 alunos.
 


LABORATÓRIO DE ANÁLISES SENSORIAL

 
O Laboratório de Análise Sensorial oferece condições de estudo das propriedades funcionais dos alimentos; seleção e treinamento de equipe de provadores para avaliação e aceitabilidade de novos produtos alimentícios; realização de análise sensorial de produtos e preparações com alimentos.  O Laboratório de Análise Sensorial está instalado em uma sala com área de 66,60 m², onde existe um espaço destinado a provas de alimentos com 4 cabines. Integrado ao laboratório, visando o desenvolvimento das atividades, dispõe-se de uma cozinha com todos os equipamentos necessários para o preparo dos alimentos a serem testados.
 

 

LABORATÓRIO DE ANATOMIA ANIMAL

 
Localizado no Prédio 11, Sala 11.07, o Laboratório de anatomia animal é um espaço destinado ao ensino por meio de aulas teórico-práticas, com a utilização de modelos e peças anatômicas, bem como ao estudo individualizado ou em grupo.
 

 

USINA PILOTO DE CARNES E DERIVADOS

 
A Usina Piloto de Carnes e derivados, instalada em um Box de 36,70m², tem capacidade para 20 alunos. Possui infra-estrutura para a realização de aulas práticas, referentes ao conteúdo teórico de disciplinas afins; efetuar pesquisas e trabalhos de graduação; desenvolver novos produtos; realizar cursos práticos, bem como estudar a viabilidade técnica de determinado processo. 
 

 

USINA PILOTO DE LEITE E DERIVADOS

 
A Usina Piloto de Leite e derivados foi instalada em um Box de 39,65 m2, com capacidade para 20 alunos. Possui infra-estrutura para a realização de aulas práticas, referentes ao conteúdo teórico do processo tecnológico de leite e derivados; efetuar pesquisas e trabalhos de graduação;  desenvolver novos produtos; realizar cursos práticos; estudar a viabilidade técnica de determinado processo.
 


LABORATÓRIO DE HISTOLOGIA

 
O Laboratório de Histologia está localizado na Sala 11.28, Prédio 11 - Câmpus I. É um espaço destinado ao ensino por meio de aulas práticas, bem como a estudos individualizados e à pesquisa.
 


AMBULATÓRIO DE CANINOS

Ambulatório para atendimento aos caninos - Sala 10.123, Campus II 
 


AMBULATÓRIO DE FELINOS

Ambulatório para atendimento aos felinos - Sala 10.124, Campus II 
 


AMBULATÓRIO

Ambulatório de triagem para pequenos animais - Sala 10.127, Campus II 
 


CENTRO CLÍNICO VETERINÁRIO

Área de vivências - Prédio 10,  Campus II


CIRURGIA I

Sala cirurgica para atendimento didádico - Sala 10.115-2-3, Campus II 


CIRURGIA II

Sala cirurgica para atendimento particular - Sala 10.115-2-4, Campus II 
 


COORDENAÇÃO CENTRO CLÍNICO VETERINÁRIO

Sala da coordenação do Centro Clínico Veterinário - Sala 10.126, Campus II 
 


CUIDADOS INTENSIVOS

Sala para cuidados intensivos para pequenos animais e animais selvagens - Sala 10.113, Campus II 
 


INTERNAÇÃO DE CANINOS

Sala para internação de Caninos, com gaiolas em Inox - Sala 10.113-1, Campus II 
 


INTERNAÇÃO DE FELINOS

Sala para internação de Felinos, com gaiolas em inox - Sala 10.113-2, Campus II 
 


RECEPÇÃO

Espaço para recepcionar os tutores - Sala 10.125-3, Campus II 
 


SALA DE AULA

Sala de aula para 50 alunos - Sala 10.109, Campus II 
 


SETOR DE GRANDES ANIMAIS

Área de circulação para grandes animais  conta com tronco de contenção, duas baias, gabinete do professor - Sala 10.113-3, Campus II 
 


SOLÁRIO

Área externa da internação de pequenos animais - Sala 10.113-1, 10.113-2, Campus II 
 


Laboratório de Diagnóstico de Imagem

Laboratório de Diagnóstico de Imagem com Raio-X, Ultrassonagrafia e Endoscopia - Sala 10.121, Campus II 
 

 

Imagem Aérea do Câmpus II

Imagem Aérea do Centro Cliníco