URI Erechim

Notícias Gerais

Medicina Veterinária arrecada mais de 5 toneladas de ração | | URI Câmpus de Erechim

Medicina Veterinária arrecada mais de 5 toneladas de ração

15/05/2024 - 110 exibições
   

O Curso de Medicina Veterinária da URI Erechim organizou uma Gincana Solidária de doações para os animais vítimas das enchentes que assolou o Rio Grande do Sul. Os alunos se mobilizaram para arrecadar rações de pequenos e grandes animais que totalizou 5.300 Kg;  42 unidades petiscos para felinos e caninos; 416 unidades de potes e comedouros; 126 cobertores; 24 unidades de caminhas; 272 unidades de coleiras e guias; 13 casinhas; 67 unidades de roupas; 49 kg de areia para felinos; e 8 unidades de caixa de areia para felinos. 

Além disso, o Centro Clínico Veterinário doou medicações, ataduras, esparadrapos, agulhas, seringas, entre outros produtos, que serão utilizados pelos Médicos Veterinários que foram para atendimentos nos abrigos. A Cassul Distribuidora, parceira do Curso, também doou 350 kits de almofadas, caminhas, coleiras, ração, shampoo a seco e vermífugos.

O Curso de Medicina Veterinária da URI também atuou na linha de frente junto ao abrigo para animais resgatados nas enchentes, instalado na Escola Santos Dumont, na Vila Assunção, em Porto Alegre. Sob a Coordenação do Professor e Médico Veterinário Diego Giotti Agazzi, acompanhados pelos acadêmicos do Curso David Fink de Lima e Patricia Tussi, funcionária do Câmpus, juntamente com a colega da Reitoria da URI, Manoelle Silveira Duarte, estiveram em Porto Alegre na terça-feira, 07, auxiliando como voluntários junto ao abrigo. 

Além de doações de medicamentos, ração e outros itens para pets, auxiliaram no atendimento de 90 pequenos animais, na sua maioria cães, que foram resgatados em decorrência dos alagamentos e destruição de seus lares. Os atendimentos foram desde aplicação de soros, vacinas e vermífugos.

Outra frente de atendimento foi formada pela professora e Médica Veterinária Bruna Sartor, juntamente com as alunas Heloisa Tasca e Raquel Martins, que atuaram ativamente no atendimento de 60 animais afetados pela enchente no Vale do Taquari, entre os dias 10 a 14 de maio.

Para a Coordenadora do Curso, professora Daniela Oliveira, “em momentos difíceis de dias tensos de dúvidas e dor, se formou uma grande corrente do bem, onde vários parceiros se uniram à URI para tornar a vida destes animais resgatados um pouco melhor, oferecendo bem-estar, mostrando, assim, o quanto a URI é importante para a comunidade.

 

Ver mais notícias