Escola Básica

Professores e funcionários da Escola participam de formação continuada | | URI Câmpus de Erechim

Professores e funcionários da Escola participam de formação continuada

17/07/2024 - 232 exibições

Professores da Escola Básica da URI participaram, na segunda-feira, 15, e terça-feira, 16, de um momento de formação continuada. O encontro tratou sobre a Lei Lucas Nº 13.722, de 04 de outubro de 2018, que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e de estabelecimentos de recreação infantil.

A formação contou com a capacitação dos professores e acadêmicos do Curso de Enfermagem da URI, o qual possibilitou a vivência de práticas socorristas em relação a quedas, escoriações, engasgo, convulsões, fratura, hipoglicemia (diminuição de açúcar no sangue), desmaio, queimaduras e parada cardiorrespiratória.

A iniciativa também contou com formações específicas de acordo com o nível, ou seja, Ensinos Fundamental e Médio e Técnico em Enfermagem. Foram apresentados assuntos como orientações metodológicas, projetos interdisciplinares, estratégias avaliativas e analfabetismo funcional, a partir de obras de leitura-base de Jussara Hoffmann, Roberto Aguilar Machado Santos Silva e Suzana Portuguez Viñas.

A formação proporcionou uma troca de experiências a respeito de práticas positivas de avaliação que foram compartilhadas entre professores e coordenação.