Escola Básica

Exposição da Escola mostra trabalhos da disciplina de espanhol | | URI Câmpus de Erechim

Exposição da Escola mostra trabalhos da disciplina de espanhol

14/08/2024 - 105 exibições

Numa primeira impressão, parecia que os trabalhos pudessem ter sido desenvolvidos por alunos com mais experiência. No entanto, chegando mais próximo, o público pode ver que as peças, na verdade, foram feitas pelos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da Escola Básica da URI, dentro da disciplina de Espanhol, ministrada pela professora Sandra Radin.   Com o objetivo de contribuir para uma melhor compreensão da língua espanhola, a professora desafiou os 75 alunos das três turmas a desenvolveram o projeto “Mi Casa Es Tu Casa”. Os trabalhos, com utilização de material reciclado, foram desenvolvidos durante as férias escolares de inverno e finalizados no retorno do segundo semestre. O resultado desta iniciativa pode ser visto numa exposição realizada pelos alunos no pátio da Escola nesta quarta-feira à tarde, 14. Segundo a professora, “a experiência mostrou o nível de criatividade, arte e habilidade de comunicação por parte dos estudantes, pois todos os trabalhos possuem a devida identificação de cada peça da casa na língua espanhola, contribuindo para uma melhor compreensão dessa língua”, frisou.