Escola Básica

Estudantes da Escola participam de Olimpíada Brasileira de Educação Financeira | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes da Escola participam de Olimpíada Brasileira de Educação Financeira

26/08/2024 - 95 exibições

A Escola Básica da URI tem mostrado seu compromisso com a formação financeira de seus estudantes, consolidando-se como um verdadeiro polo de educação financeira. Esse reconhecimento se reflete na participação ativa de mais de 30 alunos do ensino médio em duas importantes competições nacionais: a VI Olimpíada Brasileira de Educação Financeira (OBEF), realizada na sexta-feira, 23, e a Olimpíada do Tesouro Direto de Educação Financeira (OLITEF), que será realizada no dia 23 de setembro.

Ambas as olimpíadas são renomadas no cenário educacional e têm como objetivo promover o conhecimento e a prática de finanças entre os jovens brasileiros, preparando-os para os desafios futuros em um mundo cada vez mais orientado pela gestão inteligente dos recursos financeiros.

A preparação dos alunos da Escola Básica da URI está sob a coordenação do professor Derli Junior Stumpf, idealizador do projeto Pangea: Educação Empreendedora, que tem se destacado pela abordagem inovadora no ensino de finanças e empreendedorismo. As professoras Isabel Rorig Saviscki e Lisane Leal Severo também desempenham um papel fundamental na orientação dos estudantes, garantindo que todos estejam preparados para as competições e a aplicação prática desses conhecimentos em suas vidas.

A parceria entre a Escola Básica e o sistema de ensino Pangea: Educação Empreendedora tem sido um diferencial significativo. Por meio dessa iniciativa, os alunos têm acesso a um conteúdo que vai além da matemática financeira tradicional, abordando também questões de finanças comportamentais. Essa preparação ampla e detalhada visa capacitar os jovens não apenas para as olimpíadas, mas também para a vida, permitindo que eles tomem decisões financeiras mais conscientes e estratégicas no futuro.

Com essa participação em massa nas olimpíadas, a Escola da URI reafirma seu papel de vanguarda na educação financeira, contribuindo para a formação de uma nova geração de cidadãos financeiramente educados e preparados para os desafios do século XXI.