Fisioterapia realiza ações de prevenção em saúde | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia realiza ações de prevenção em saúde

03/06/2022 - 577 exibições

O Curso de Fisioterapia da URI busca a aproximação com a comunidade em diversas ações de extensão. Nesta trajetória, o benefício é mútuo, pois os acadêmicos são inseridos na prática de prevenção e a comunidade é beneficiada com orientações e atividades voltadas à saúde e qualidade de vida.

Os alunos da turma 2019, por exemplo, desenvolveram atividades de extensão dentro da disciplina Fisioterapia no Trabalho, com supervisão da professora Márcia Bairros de Castro. Elas aconteceram durante a Semana da Saúde da UBS Bela Vista e da SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) da COMIL. Essas experiências engrandecem a formação dos acadêmicos e valorizam a participação comunitária na trajetória de ensino e aprendizagem na extensão universitária.

A acadêmica Júlia Basso relata que "as experiências que tivemos com a comunidade somam muito em nosso caminho de aprendizagem. É a melhor forma de colocarmos em prática aquilo que aprendemos em aula, além de ajudar outras pessoas nesse processo".