Candidatos desafiados a escrever sobre o Dia dos Namorados e a importância da leitura | | URI Câmpus de Erechim

12/06/2022 - 380 exibições

A Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI), realizou neste domingo, 12, às 14h, a prova do Vestibular de Inverno, constituída de uma redação. Além da prova presencial, o concurso também teve inscritos que optaram pela nota do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio).

Todos os candidatos, ao chegar ao prédio onde aconteceu a prova, foram “aquecidos” com chocolate quente, diminuindo um pouco o frio que fazia no momento, em torno de 9 graus, apesar de ser no início da tarde, pois a temperatura, em Erechim, neste domingo, esteve próxima de zero grau.

Além do frio, os candidatos tiveram como desafio escolher e escrever a sua redação em cima de duas propostas: a primeira sobre o Dia dos Namorados, comemorado justamente neste domingo, considerada a terceira melhor data para o comércio do país. A segunda proposta foi sobre os problemas que a falta de leitura pode ocasionar para as pessoas e para a sociedade.

A primeira proposta apresentou diversas datas comemorativas, entre elas, a história do Dia dos Namorados, que começou a ser celebrado ainda no século 5, nos Estados Unidos e alguns países da Europa, e que chegou ao Brasil apenas em 1948.

Na segunda proposta de redação, os vestibulandos precisavam apontar os problemas decorrentes da falta de leitura e a importância do ato de ler na formação de um cidadão pleno, além de apresentar possíveis soluções para a formação de leitores.

A lista dos aprovados será divulgada terça-feira, 14, às 10h30min, e poderá ser conferida no próprio site do vestibular.