Escola Básica

Alunos da Escola visitam Museu | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola visitam Museu

22/06/2022 - 339 exibições

Com o objetivo de observar os nomes científicos das espécies, estudantes do segundo ano do Ensino Médio da Escola Básica da URI realizaram na segunda-feira, 20, uma visita ao Museu da Universidade, acompanhados pelo professor de Biologia, Álvaro Ranghetti.

A disciplina prioriza essa temática, por isso, os alunos puderam ver de perto as coleções de insetos, répteis, plantas e também vários tipos de rochas, crânios e fósseis de alguns animais, como o dinossauro. Todas essas espécies fazem parte dos conteúdos de taxonomia, classificação dos seres vivos, nomenclatura científica, e coleções zoológicas e botânicas, estudadas na disciplina. A iniciativa mostrou a importância dessa classificação para a biologia e para a ciência como um todo.

Sabrina Sonda, uma das alunas que participou da visita, disse que “a iniciativa contribuiu para um melhor entendimento dos conteúdos de biologia. Os elementos observados intrigaram os alunos com a quantidade de espécies que estão preservadas no Museu. Foi uma visita muito interessante, esperamos ter mais atividades como essa”, resumiu.