Escola Básica

Alunos da Escola da desenvolvem nova atividade de Educação Financeira | | URI Câmpus de Erechim

Alunos da Escola da desenvolvem nova atividade de Educação Financeira

23/06/2022 - 477 exibições

A Escola de Educação Básica da URI realizou na segunda-feira, 20, mais uma etapa do Itinerário Formativo de Educação Financeira. Quarenta e cinco alunos, do 1º ano do Ensino Médio, acompanhados pelas professoras de Matemática, Daniela Schiffl e Isabel Rörig Saviscki, foram até a Pittol Calçados, onde puderam conhecer as modalidades de compra, venda (a prazo e à vista), coleta de alguns valores de produtos e crediário, uma vez que estão estudando juros simples e compostos. O grupo de alunos e professoras foi recebido pela Gerente Rejane Dalla Vecchia.

A educação financeira vem sendo incentivada pela Escola pois, além de ser um tema contemporâneo, está ligada à formação de comportamentos em relação às finanças, ou seja, ajuda os estudantes a desenvolver a capacidade de planejar boas decisões financeiras desde cedo.