Pedagogia promove oficina de Matemática para alunos de escola pública | | URI Câmpus de Erechim

Pedagogia promove oficina de Matemática para alunos de escola pública

26/06/2022 - 360 exibições

O Curso de Pedagogia da URI promoveu na manhã de quarta-feira, 22, uma oficina de matemática para alunos do 2º ano do Colégio Estadual Professor Mantovani, de Erechim. A ação foi desenvolvida pelas acadêmicas Fernanda Petzen e Kétlen Czarnowski, e fez parte de uma atividade de extensão do curso, com a coordenação dos professores Anelise Brod e Idanir Ecco.

A prática, que foi acompanhada pela professora da escola, Maiara Carminatti, teve como objetivo explorar e demonstrar a matemática de forma lúdica e atrativa aos educandos, desenvolvendo as noções de adição e subtração com dois algarismos, explorando os jogos matemáticos, ábaco e material dourado.