Estudantes de Medicina atendem jovens do ensino básico | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes de Medicina atendem jovens do ensino básico

28/06/2022 - 329 exibições

Acadêmicos do terceiro semestre do Curso de Medicina da URI Erechim estiveram presentes, no dia 08 de junho, na Escola Estadual de Educação Básica Dr. Sidney Guerra, em Erechim, realizando uma atividade relativa à curricularização da extensão dos componentes curriculares: Parasitologia Básica, Microbiologia e Imersão SUS. Este é um dos vários encontros que ocorrerão durante o semestre nas escolas do município.

Nesta primeira atividade foi realizado um diálogo interativo com alunos do 6º, 7°, 8° e 9° anos do ensino fundamental e 1°, 2° e 3° anos do ensino médio. Os temas apresentados foram sobre infecção urinária - causada pela bactéria Escherichia coli, e sobre Tricomoníase, infecção sexualmente transmitida e, neste caso, causada pelo protozoário Trichomonas vaginalis.

Além dos comentários sobre transmissão e sintomas, os alunos foram orientados sobre como prevenir essas infecções e, em especial, sobre higiene pessoal e íntima. Os estudantes foram efetivamente atendidos, visto que puderam sanar suas dúvidas sobre esses e outros assuntos que surgiram no decorrer das arguições.

Os professores da escola relataram imensa satisfação com a execução do projeto, já que em virtude da pandemia, os estudantes apresentam dificuldades na aprendizagem e também na troca de informações de modo presencial. Desse modo, com a presença dos estudantes da Medicina, os jovens puderam adquirir mais conhecimentos, tirar dúvidas sobre os assuntos abordados e interagir de forma participativa.