Pedagogia promove oficina de matemática para alunos da Escola Irany Jaime Farina | | URI Câmpus de Erechim

28/06/2022 - 507 exibições

Com o objetivo de explorar e demonstrar a matemática de forma lúdica e atrativa aos educandos, alunos do turno da manhã do 1º ano do Ensino Fundamental I da Escola Estadual de Ensino Médio Irany Jaime Farina, de Erechim, participaram de uma oficina de matemática do Curso de Pedagogia da URI.

A iniciativa foi desenvolvida na manhã de sexta-feira, 24, pelos acadêmicos Andressa Andreola, Maysa Campagna, Nicoli Hoffmann, Pablo Natan de Mello e Raíza da Rosa. A atividade de extensão foi coordenada pelos professores Anelise Brod e Idanir Ecco e teve o acompanhamento da professora da referida Escola, Alesandra Leidens.

A prática proporcionou o desenvolvimento de noções de número e quantidade, através da exploração de jogos matemáticos, dinâmicas, dramatizações e material concreto.