Medicina tem programa para promover o bem-estar dos estudantes do Curso | | URI Câmpus de Erechim

Medicina tem programa para promover o bem-estar dos estudantes do Curso

28/06/2022 - 330 exibições

Estudantes do Curso de Medicina da URI Erechim têm uma rotina de estudos pesada e constante, ocupando boa parte dos três turnos do dia. Por isso, precisam realizar atividades que proporcionem uma melhor qualidade de vida, evitando, com isso, estresse físico e mental.

E isso está sendo proporcionado pelo Programa Green Free Spaces for Medicine, um projeto inovador, desenvolvido por meio de atividades especiais, nos horários livres da semana padrão, conhecidos como “áreas verdes”, onde os alunos podem participar de forma optativa. Para este ano, o Curso está oportunizando diferentes atividades que buscam desenvolver habilidades específicas que proporcionem o bem-estar dos acadêmicos do curso.

A programação conta com os seguintes projetos: Terapias Integrativas e Autocuidado, por meio da acupuntura e auriculoterapia; Movimento, Saúde e Aventura, com alongamento e atividades físicas na natureza, e musculação, utilizando principalmente atividades aquáticas; Arte e Cultura, onde estão os projetos “Conta Pra Nós II”, interpretação ambiental, por meio de trilhas urbanas para conhecer Erechim, e Modelagem e Impressão 3D, uma ferramenta de estímulo à criatividade; e Sabores e Celebrações, com a nutrição servindo para a prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida.

Os estudantes que participam dos projetos entendem que as oportunidades têm sido importantes e diferenciadas. Conforme a acadêmica Vitória Provin Fiaccadori, da turma 2021, “estes momentos de abstração propostos pela Universidade, que fazem parte do programa “Green Free Spaces for Medicine”, tornaram-se indispensáveis dentro minha rotina, pois me afastam um pouco do estado de frenesi que o curso em si traz e proporcionam o desenvolvimento da consciência corporal, a diminuição da tensão muscular e o relaxamento”.