Arquitetura e Urbanismo faz visita técnica | | URI Câmpus de Erechim

Arquitetura e Urbanismo faz visita técnica

02/01/2019 - 976 exibições

Acadêmicos do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, antes de encerrar o ano letivo, participaram de uma visita técnica em diferentes pontos na cidade de Erechim.
A iniciativa, que foi denominada como a ‘‘História da Arquitetura e do Urbanismo na cidade de Erechim’’, foi planejada como uma atividade de extensão que veio complementar os conteúdos discutidos durante o semestre na disciplina de Teoria e História da Arquitetura e do Urbanismo III.
A Professora Vanessa Tibola da Rocha, responsável pela disciplina, ressaltou a importância da atividade uma vez que os acadêmicos têm a oportunidade de aprender mais sobre a arquitetura e o urbanismo local. E, além disso, valorizar e respeitar a história e o patrimônio do Município de Erechim.
Oito pontos de referência arquitetônica e urbanística foram visitados: a Avenida Sete de Setembro; o Seminário Nossa Senhora de Fátima; a Praça da Bandeira; a Catedral São José; a Prefeitura Municipal de Erechim; o Castelinho; o Mercado Popular; e o Parque Longines Malinowski.
Em duplas, os alunos desenvolveram folders de cada ponto visitado e entregaram aos colegas. Segundo a Professora Vanessa, “essa visita técnica está se consolidando no contexto da disciplina e é realizada pela terceira vez consecutiva e tem sido uma experiência incrível. Isso porque os alunos se envolvem com a atividade, discutem sobre assuntos importantes, tais como a preservação arquitetônica, a conservação ambiental dos espaços urbanos, a mobilidade urbana e a responsabilidade de cada um enquanto cidadão”.