Diplomada de Agronomia é aprovada em mestrado no Instituto Federal Catarinense | | URI Câmpus de Erechim

Diplomada de Agronomia é aprovada em mestrado no Instituto Federal Catarinense

10/01/2019 - 1052 exibições

A diplomada em Agronomia da URI Erechim, Francine Vogel, que integrou a segunda turma do Curso que concluiu a graduação em 2014, é uma das primeiras alunas a seguir aperfeiçoamento na linha de mestrado voltado para a área de produção e sanidade animal. Ela está realizando o curso no Instituto Federal Catarinense, em Concórdia, Santa Catarina. A escolha por esta área se deu devido a grande influência da família e de matérias relacionadas à área, cursadas durante a graduação, tendo sua concretização pela escolha no momento do estágio profissional.
Hoje Francine também realiza Especialização voltada para a área de Produção Vegetal na URI Erechim, buscando unir ambas as áreas em prol do fornecimento de informações concisas e acuradas nas propriedades em que atua, procurando realizar um trabalho de maior qualidade a cada dia.
Segundo ela, “tanto a URI quanto o curso de Agronomia tiveram uma ampla influência em minha formação profissional, fornecendo uma ótima estrutura, professores comprometidos, capacitados e dedicados em nos entregar o que existe de melhor em cada uma de suas áreas. Com um vínculo extraordinário entre aluno e professor, sempre solícitos em nos esclarecer nossas duvidas, nos ajudar, preocupados com o nosso melhor. Mesmo após formada, tenho muito a agradecer aos meus mestres que trazem uma contribuição fantástica ao futuro profissional. Penso que este seja um dos grandes diferenciais frente aos demais cursos de Agronomia”, afirmou.
Francine também justifica a conquista ao empenho, dedicação e comprometimento, aliados “à experiência extraordinária como professora de Bovinocultura de Leite e Supervisão de Estágios, para o curso Técnico em Agropecuária do Instituto Federal do Rio Grande do Sul – Campus Sertão, quando fui motivada e incentivada pelos meus alunos. Sem duvida, uma das conquistas mais gratificantes e valorosas que alcancei, tendo a grande honra em me tornar mestre na área que sou apaixonada em trabalhar, ou seja, a Produção Animal, área esta que ainda pretendo voltar para a sala de aula como docente, para poder transmitir o conhecimento para as futuras gerações, uma das maiores riquezas da humanidade. Com isso, também aperfeiçoando e qualificando ainda mais meu trabalho como Engenheira Agrônoma, na parte zootécnica, trazendo uma maior lucratividade aos produtores assistidos por mim”.
O projeto de pesquisa da diplomada em Agronomia da URI será voltado para a bovinocultura de corte, enfatizando o ganho de peso e bem-estar animal do manejo dos rebanhos, contribuindo assim com preciosas informações, decisivas na rentabilidade final dos agropecuaristas, unindo o meio acadêmico com o meio rural. Um vínculo essencial, mas inexplorado por muitos, salienta.
Por fim, Francine deixou um recado aos futuros profissionais para que nunca desistam de seus sonhos por mais impossíveis e difíceis que pareçam. “Acreditem em seus potenciais, não parem até conseguir, independente de quantos “nãos” você receber, pois o sucesso é a consequência de sua dedicação, persistência, empenho, o resultado da pessoa que você se torna, do conhecimento que você adquire. Não espere receitas prontas para se tornar um excelente profissional, pois o caminho quem busca e faz é você. Afinal parafraseando Anthony Robbins: “Quando você fala, é um sonho. Quando você imagina é emocionante. Quando você planeja é possível. Mas quando você agenda é real.”, concluiu.