Segundo Vestibular de Medicina mobiliza centenas de candidatos | | URI Câmpus de Erechim

Segundo Vestibular de Medicina mobiliza centenas de candidatos

18/01/2019 - 1824 exibições

A URI Erechim recebe neste domingo à tarde, 20, centenas de candidatos dos mais diferentes pontos do país que vêm em busca de uma vaga na segunda turma do Curso de Medicina. Os vestibulandos irão realizar apenas a prova de redação já que o critério de seleção inclui também a nota objetiva do ENEM (Exame Nacional de Ensino Médio), cuja nota foi divulgada nessa sexta-feira.
A prova, mesmo assim, está cercada de muita expectativa entre os candidatos, oriundos de 315 cidades do país. Mil cento e cinquenta e nove candidatos se inscreveram para a prova o que perfaz uma média de 25 candidatos por vaga.
A equipe responsável pelo concurso solicita a todos os participantes que cheguem ao Câmpus com antecedência, a fim de facilitar a localização do prédio e da sala onde irão realizar a prova. Embora todos os candidatos tenham recebido uma comunicação sobre o local onde irão realizar a prova, a Universidade irá disponibilizar uma lista, na entrada do câmpus, com essas informações.
As portas dos prédios serão abertas às 13h para que os candidatos possam acessar com tranquilidade às salas. A comissão organizadora reitera, ainda, para que os candidatos leiam com atenção o que diz o edital do Vestibular, pois para ingresso na sala o candidato deve portar apenas documento de identificação com foto e caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta. Bolsas, celulares e outros pertences deverão ser deixados com os fiscais ao entrar em sala de aula.
Os candidatos terão até 3 horas para realizar a prova que se somará à nota obtida no ENEM. O concurso vai ser realizado nas salas de aula dos prédios 8 e 10. A nova turma do Curso terá nove bolsas PROUNI e mais quatro bolsas de 100% para alunos da região, pertencentes aos municípios do COREDE Norte (Conselho Regional de Desenvolvimento) conforme prevê a proposta de construção do Curso.
Os vestibulandos são oriundos principalmente dos estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e São Paulo. No entanto, confirmaram a inscrição também vestibulandos de Tocantins, Goiás, Piauí, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Distrito Federal e Sergipe. As cidades com maior número de candidatos são Erechim, Passo Fundo, Chapecó, Porto Alegre, Concórdia, Ijuí, Santa Maria, Caxias do Sul e Santa Rosa.
Os familiares que estiverem acompanhando os candidatos serão recebidos pela coordenação do Curso de Medicina na sala 3.13.