Mais um Engenheiro Mecânico formado é aprovado no Mestrado da UFSC | | URI Câmpus de Erechim

Mais um Engenheiro Mecânico formado é aprovado no Mestrado da UFSC

24/01/2019 - 1394 exibições

O Engenheiro Mecânico Ariel de Cezaro Balen, diplomado em 2018 no Curso de Engenharia Mecânica da URI Erechim, foi mais um aprovado da Instituição no Mestrado Acadêmico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) na área de Engenharia e Ciências Térmicas.
Para Ariel, ser selecionado para o mestrado em uma das melhores universidades do Brasil significa a chance de dar um salto na carreira acadêmica. “Este é um sonho que tenho desde o início da faculdade e agora vejo-o mais próximo. Será a continuação dos estudos das áreas térmica e de mecânica dos fluidos, pelas quais sempre fui apaixonado. Espero contribuir academicamente com estudos e, no futuro, transmitir conhecimentos técnicos a todos àqueles que desejam seguir essas áreas da engenharia. Espero honrar o nome da URI, Instituição que me proporcionou a graduação em Engenharia Mecânica”, disse o ex-aluno.
E acrescentou: “Importante lembrar de algumas pessoas e instituições em momentos como esse. Os primeiros são a URI e o professor Clemerson Alberi Pedroso, que me deram a oportunidade de ser estudante de Iniciação Científica, passo muito importante para o mestrado. Depois os Professores Marco Antonio Sampaio Ferraz de Souza e o professor Cristiano Vitorino da Silva, o primeiro pela orientação no trabalho de final de curso e ambos pelas cartas de recomendação e orientações sobre o mestrado. Por fim, agradeço à minha família, especialmente ao meu pai Artêmio, o qual compartilha o sonho do mestrado comigo desde o começo da faculdade e à minha namorada Fernanda, que sempre esteve ao meu lado em todas as decisões importantes”.
Por fim, deixou um recado àqueles que são apaixonados pela área acadêmica e pela Engenharia. “Nunca desistam dos seus sonhos; estudar nunca é pouco; tenha o dom de falar e principalmente de ouvir as pessoas; tenham humildade para aprender com os erros e consertá-los antes que seja tarde”, concluiu.
Para o coordenador do curso, professor Marco Antonio Sampaio Ferraz de Souza, a dedicação de alunos comprometidos aliado às excelentes condições que a URI proporciona a seus acadêmicos vêm resultando em conquistas como essa. Ariel se junta, a partir de março, a cinco diplomados do curso de Engenharia Mecânica da URI Erechim que já desenvolvem seus mestrados e doutorados no Programa de Pós-Graduação em Engenharia Mecânica da UFSC, considerado um dos melhores do país com reconhecimento internacional.