Professores de Erechim participam de mais uma etapa de formação | | URI Câmpus de Erechim

Professores de Erechim participam de mais uma etapa de formação

19/02/2019 - 773 exibições

A URI Erechim proporcionou nesta terça-feira, 19, mais um momento de formação destinado aos professores municipais. A abertura do encontro aconteceu no Salão de Eventos da Universidade e contou com a presença de várias lideranças como o prefeito Luiz Francisco Schmidt e o Diretor-Geral do Câmpus, professor Paulo Roberto Giollo.
O primeiro encontro foi durante a manhã com o psicólogo e professor do Curso de Psicologia da Universidade, Felipe Biasus, que analisou a temática da administração das emoções e a relação professor-aluno. O professor Felipe destacou a importância de cada sujeito conhecer-se e integrar as emoções de modo consciente no cotidiano da vida. Destacou que as relações professor-aluno, por se tratarem de uma relação humana, possibilitam o crescimento e o desenvolvimento de experiências positivas em prol da aprendizagem e da qualidade de vida.
A palestra de abertura transcorreu num ambiente positivo e de trocas de experiências onde a plateia, com mais de 700 profissionais da educação, manteve-se atenta durante todo o tempo, demonstrando o compromisso dos educadores com seu fazer.
No final do encontro da manhã, vários profissionais cumprimentaram o palestrante e a Universidade pela iniciativa. Outros, por sua vez, destacaram a conexão do público com a temática que se revelou importante e enriquecedora para o trabalho dos educadores municipais.
À tarde, a formação contou com outros três encontros realizados e que tiveram lugar nos demais espaços da Universidade. No Anfiteatro, a professora e coordenadora de área de Ciências Humanas do Câmpus, Jacqueline Enricone, tratou sobre o processo de alfabetização e o vínculo afetivo. No Salão de Atos, o tema em discussão foi a afetividade como elo entre o educar e o cuidar na Educação Infantil, com a professora Lia Mara Albertoni Rohenkohl. No Auditório, a professora Marciele Ana Devaliere tratou da mediação de conflitos na escola.