Professores e acadêmicos acolhem calouros de Agronomia | | URI Câmpus de Erechim

Professores e acadêmicos acolhem calouros de Agronomia

28/02/2019 - 1459 exibições

O encontro aconteceu na terça-feira à noite, 26, e contou com a presença do Coordenador da Área de Ciências Agrárias, Professor Antonio Sergio do Amaral, e os Professores Paulo Sergio Gomes da Rocha, Vanderlei Secretti Decian e Julio Brancher, juntamente com os acadêmicos da turma 2018. O Coordenador do Curso, Professor Amito José Teixeira, não se fez presente devido à viagem de estudos para o Mato Grosso, juntamente com 29 alunos da Agronomia e Engenharia Agrícola.
Depois de ouvirem os professores, que deram as boas vindas aos novos acadêmicos que estão iniciando a sua graduação, os novos alunos participaram de dinâmicas integradoras relacionadas ao uso de GPS, à construção de uma torre de espaguete, sementes, mudas de frutíferas e hortaliças. A finalidade foi o de enriquecer e consolidar ações que desenvolvam liderança, planejamento e principalmente a virtude de saber trabalhar em equipe.
Para os professores, a integração dos novos acadêmicos com os veteranos, assim como a vivência de experiências desenvolvidas em equipe, foi extremamente importante e certamente ficará marcada na trajetória dos acadêmicos na Universidade.
Segundo o Professor Antonio, “a construção da carreira profissional começa no primeiro dia de aula e os Professores, assim como toda a estrutura da URI, estão aqui para ajudá-los na concretização dos seus sonhos”.