Diplomada de Ciências Contábeis ingressa no Doutorado | | URI Câmpus de Erechim

Diplomada de Ciências Contábeis ingressa no Doutorado

20/03/2019 - 903 exibições

A diplomada Elisane Brandt, do Curso de Ciências Contábeis da URI Erechim, foi aprovada em três processos seletivos de Doutorado: Universidade Federal do Paraná (UFPR), Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); e Universidade Regional de Blumenau (FURB), todas avaliadas com Conceito Máximo (5 de um total de 5) pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
Ela optou por dar sequência aos estudos na UFPR, onde recebeu bolsa de estudos da CAPES. Conforme explica, “a decisão de cursar o mestrado e agora a continuidade com o doutorado adveio do desejo de uma formação profissional continuada, motivada por novos desafios e influências, principalmente do corpo docente do curso de Ciências Contábeis da URI Erechim. A formação e estrutura oferecidas pela universidade, a motivação e incentivo dos professores desse curso foram essenciais para que eu pudesse seguir a carreira acadêmica”.
Em sua dissertação de mestrado, a diplomada avaliou as relações entre as dimensões familiares de poder, experiência e cultura com o Enterprise Risk Management (ERM) em empresas familiares brasileiras. O estudo foi motivado pela representatividade e relevância das empresas familiares no cenário econômico brasileiro. “Os resultados contribuem para evidenciar novas percepções relativas aos sistemas de controles gerenciais, em especial o gerenciamento de riscos corporativos, bem como fornecer insights sobre a operacionalização desses sistemas”, explica.
E encerra enaltecendo a contribuição da Universidade, do Curso de Ciências Contábeis e do Corpo Docente em sua trajetória. “Agradeço a oportunidade e parabenizo a URI pelo reconhecimento aos seus egressos, isso nos faz sentir orgulho de fazer parte dessa história. Agradeço também a coordenação do curso de Ciências Contábeis, na pessoa do professor Theodoro e aos demais professores do quadro, que contribuíram para estas importantes conquistas”.