Vila Olímpica da Universidade recebe mais de 600 ciclistas no Rally Bike de Erechim | | URI Câmpus de Erechim

06/05/2019 - 694 exibições

O evento, realizado no domingo, 5, reuniu 623 ciclistas e marcou a sexta edição do passeio promovido pela Associação Pé no Pedal dentro das comemorações dos 101 anos de Erechim, celebrado no dia 30 de abril. A iniciativa não é uma competição e visa, antes de tudo, disseminar o uso da bicicleta como atividade física e proporcionar uma melhor qualidade de vida.
O passeio foi realizado, na sua maior parte, em estradas de terra, pelo interior dos municípios de Erechim, Gaurama e Áurea. Foram três categorias. A primeira, para ciclistas que pedalaram por 25 quilômetros. A segunda, um pouco maior, com 55 quilômetros de trecho. E a maior, com 101 quilômetros, mantém a tradição do Rally Bike de homenagear Erechim, pois a cada ano comemorado pelo município, é acrescido um quilômetro a mais de percurso.
Fora das pistas do Rally Bike, a organização também tem trabalhado a parte social. Este ano, a cada inscrição, um valor de R$ 5,00 foi destinado para compra de alimentos não perecíveis e que foram repassados ao programa Mesa Brasil, do Sesc Erechim, que atende 38 instituições assistenciais na região.
Após a inscrição de número 500, também ficou assegurada a doação de duas bicicletas ao programa Recreando a Vida, que atende crianças de 6 a 13 anos.
O 6º Rally Bike teve o patrocínio da URI Erechim, Master Supermercados, Berbau Balas Finas, CFC JAT, Claramax Papéis, Cresol e Cavaletti Cadeiras, e contou com o Apoio de Creral Telecon, Croasonho, Furbo Camisetas, SESC Fecomércio, Menno Equipamentos para Escritório, Bebidas Aratiba, Prefeitura Municipal de Áurea/Grupo Auresovia, Unimed Erechim, Postos Unetral e South Bike.