Estruturas como inspiração para novas criações de estudantes de Arquitetura | | URI Câmpus de Erechim

Estruturas como inspiração para novas criações de estudantes de Arquitetura

09/05/2019 - 1671 exibições

Dentro do contexto do aprendizado sobre o aprofundamento em Estruturas de Aço e Madeira, os alunos do 9º semestre da disciplina de Sistemas Estruturais IV do curso de Arquitetura e Urbanismo da URI foram desafiados a estudar alguns tipos de estruturas e com inspiração nelas criarem mobiliários urbanos, tendo em sua composição o aço e a madeira.
Conforme o professor da disciplina, Alessandro Emilio Valmorbida, foi surpreendente o resultado final que se alcançou, onde excelentes criações nasceram, demonstrando o resultado sobre o entendimento do assunto, além do potencial que esses breves futuros arquitetos estarão oferecendo ao mercado de trabalho.
Os alunos e as obras de aço e madeira que serviram de inspiração com as respectivas criações foram:
Adriana Daniel - Obra Aço de inspiração: Museu Guggenheim, em Bilbao, Espanha - Criação inspirada no aço: Ponto de ônibus. Obra de Madeira de inspiração: Tamedia Office Building, em Zurique, Suíça - Criação inspirada na madeira: Banco Urbano.
Brunna Lunardi Boldrini - Obra Aço de inspiração: Museu do Amanhã, no Rio de Janeiro - Criação inspirada no aço: Poste de iluminação pública - Obra de Madeira de inspiração: Casa Don Juan, no Equador - Criação inspirada na madeira: Banco Urbano
Carine Scanagatta - Obra Aço de inspiração: Divisão de Ciências Fundamentais do ITA, em São Paulo - Criação inspirada no aço: Banco - Obra de Madeira de inspiração: Vila Taguai, em São Paulo - Criação inspirada na madeira: Aparador para tv e um suporte/cama para animais.
Gabriel Zanin - Obra Aço de inspiração: Estúdio 4x4, em Carapicuíba, São Paulo - Criação inspirada no aço: Banco Urbano - Obra de Madeira de inspiração: Escola Infantil Ary Payet School, em Saint André, na França - Criação inspirada na madeira: Ponto de ônibus.
Gian Reis - Obra Aço de inspiração: Aeroporto de Suvarnabhumi, em Bangkok, Tailândia - Criação inspirada no aço: Aparador - Obra de Madeira de inspiração: Exportadora de Mel, em Paine, Santiago, Chile - Criação inspirada na madeira: Bicicletário Urbano.
Julia Scalabrin - Obra Aço de inspiração: The Shard, em Londres, Reino Unido - Criação inspirada no aço: Mesa de Jantar - Obra de Madeira de inspiração: Nest We Grow - centro comunitário de alimentos, no Japão - Criação inspirada na madeira: Mesa de Jantar.
Renata Strassburg - Obra Aço de inspiração: Casa do Comércio, em Salvador - Criação inspirada no aço: Ponto de ônibus - Obra de Madeira de inspiração: Moradia dos Alunos da Fundação Bradesco, em Formoso do Araguaia, no Tocantins - Criação inspirada na madeira: Banco para áreas públicas.