Universidade sem Limites tem encontro sobre saúde oral com Curso de Odontologia | | URI Câmpus de Erechim

Universidade sem Limites tem encontro sobre saúde oral com Curso de Odontologia

13/05/2019 - 688 exibições

Acadêmicos do Curso de Odontologia da URI desenvolveram uma atividade de educação em saúde com as senhoras integrantes do projeto Universidade sem Limites da Instituição. A ação foi desenvolvida na segunda-feira, 06, pelo professor e coordenador do Curso, juntamente com os acadêmicos Cariane Vissotto, Eduarda Simon, Geovani Fiuza, Natália Picolotto Gomes e Thaíssa Chagas Fochi.
A temática abordada foi “Saúde bucal: prevenir é a melhor opção”, e teve como objetivo discutir questões relacionadas ao cuidado com a saúde bucal, a partir de uma adequada escovação dental diária e a consulta regular ao cirurgião-dentista.
Foi explanado também sobre as doenças bucais mais prevalentes (cárie e doença periodontal) e suas relações com as doenças sistêmicas (Diabetes Mellitus e Hipertensão Arterial), bem como o câncer bucal, as formas de prevenção e tratamento.
A acadêmica Thaíssa destaca que “esses projetos são fundamentais para nossas formações acadêmicas e me sinto entusiasmada em poder passar um pouco de conhecimento a esse público tão especial”.
“Muito mais do que disseminar conhecimento científico, essa atividade projeta em nós, professores e acadêmicos, inúmeros sentimentos e inspirações. Essas senhoras nos emocionam com suas histórias e experiências de vida”, destacou o professor Antônio.