Curso de Odontologia realiza palestra sobre saúde bucal com professor de São Paulo | | URI Câmpus de Erechim

21/05/2019 - 582 exibições

O Curso de Odontologia da URI realizou uma palestra sobre temas relevantes de saúde bucal. O evento foi em parceria com a empresa Curaprox, de São Paulo, e contou com a presença do professor Maurício Rufaiel Matson, que falou sobre os métodos utilizados para motivação do paciente em relação ao autocuidado.
O Professor Maurício destacou a importância de uma adequada orientação de higiene oral realizada por meio do treinamento envolvendo o binômio profissional-paciente. A motivação para o autocuidado recebeu destaque sendo considerada um dos pontos mais importantes para o sucesso de tratamentos odontológicos e a manutenção de saúde.
Ao final do encontro, a empresa Curaprox entregou amostras de suas escovas para que os acadêmicos pudessem pôr em prática as orientações e recomendações aprendidas durante a palestra.
Segundo o coordenador do encontro, professor Bruno Emmanuelli, “é sempre bom contar com o apoio de empresas parceiras que se propõem a trazer e difundir novos conhecimentos. A possibilidade de contato dos acadêmicos com temas relevantes na área da Odontologia, além daqueles abordados em sala de aula e nas vivências extras, é fundamental”.
O Coordenador de Odontologia, professor Antônio Augusto Iponema Costa, “além da tradicional Semana Acadêmica, o Curso vem oportunizando aos seus acadêmicos e professores no decorrer de cada ano novas formas de enriquecer e consolidar o conhecimento e a alternativa encontrada é através de parcerias com empresas do ramo odontológico”.