Escola Básica

Crianças da Escola brincam de cientista | | URI Câmpus de Erechim

Crianças da Escola brincam de cientista

29/05/2019 - 1533 exibições

Na infância, as crianças estão constantemente observando, questionando e entrando em conflito com as coisas que as cercam. Esse desejo de explorar e experimentar está presente de uma forma bem intensa na Educação Infantil.
Pensando nisso, as turmas do Nível II, juntamente com as professoras Saiane Forcelini Pertille e Marivete Moretto Cardoso, desenvolveram o Projeto: “Vamos brincar de cientista?”. Foram realizadas diversas experiências, entre as quais Erupção Colorida; Ovo, flutua ou afunda?; Vulcão; A Mágica das Flores; e Cores Dançantes.
Com a realização das experiências científicas e dos jogos e brincadeiras foi possível estimular a criatividade, a elaboração de hipóteses, a troca de ideias, promovendo o ensino de forma prática e lúdica. Com alegria e diversão, as atividades despertaram o pensar investigativo, o interesse e a curiosidade das criança