Escola Básica

Iniciativa da Escola une crianças e suas famílias | | URI Câmpus de Erechim

Iniciativa da Escola une crianças e suas famílias

30/05/2019 - 833 exibições

Foi em um clima de muita ludicidade e curiosidades que as turmas de Nível I da Escola de Educação Básica, sob a responsabilidade das professoras Cacilda Menegola Ribeiro e Manoela Oldra trabalharam e exploraram o projeto “EU PENSO... EU SINTO... MEU MUNDO EM MOVIMENTO”.
As atividades tiveram início com a peça teatral “Uma boneca com vida”, apresentada pelas professoras, onde o enredo envolveu uma menina que conseguiu dar vida a sua boneca que pensa, sente e se movimenta.
Muitas histórias, brincadeiras recreativas, atividades com jornal, músicas, pinturas, modelagens e sessões historiadas rechearam este projeto. A partir disso, as crianças tiveram a oportunidade de criar um boneco amigo da turma que visitou todas as famílias. Elas também participaram de jogos e circuitos envolvendo o esquema corporal, os sentidos e os sentimentos. Além disso, com a balança e o metro conseguiram descobrir seu peso e sua altura.
A culminância do trabalho aconteceu com a criação do livro da turma realizado através do registro das visitas feitas pelo boneco amigo da turma às famílias. Em um clima de alegria, as crianças puderam apresentar o livro aos colegas com o auxílio do fantoche “Eu sou assim…”, criado por elas.