Biólogos formados são efetivados por empresas após estágio | | URI Câmpus de Erechim

Biólogos formados são efetivados por empresas após estágio

12/06/2019 - 969 exibições

Como forma de qualificação da formação profissional, os alunos do Curso de Ciências Biológicas da URI realizam, no último semestre, estágios supervisionados em uma das diversas áreas de atuação do Biólogo. O Estágio supervisionado tem como objetivo a aplicação de conhecimentos adquiridos durante o curso no mercado de trabalho, contribuindo assim, para na sua formação profissional. Esses estágios acontecem em instituições de ensino, pesquisa ou em empresas de Erechim e região ou ainda, em outros estados.
Os alunos têm desenvolvido seus estágios no Museu Regional do Alto Uruguai (URI), OLFAR, Medicina Diagnóstica, Laboratório Pró-Vida, Florestal Alto Uruguai, Fundação Zoobotânica do Rio Grande do Sul, Secretarias de Meio Ambiente de Estação, Getúlio Vargas e Erechim, COTRISAL (Sarandi), EMBRAPA Trigo (Passo Fundo), EMBRAPA Suínos e Aves (Concórdia/SC), EMATER/ASCAR, UNOCHAPECÓ, Aquática Consultoria e Assessoria (Concórdia/SC) e na Desenvolver Gestão Ambiental e de Negócios (Ouro/SC), entre outras.
Geralmente, o empenho dos alunos durante a realização dos estágios, somada à formação sólida recebida durante o curso, possibilita, em muitos casos, a contratação dos alunos ao final do período de estágio. Neste ano, por exemplo, alunos já foram contratados, antes mesmo da conclusão dos estágios pela Indústria OLFAR (Erechim), COTRISAL (Sarandi) e na Desenvolver Gestão Ambiental e de Negócios (Ouro/SC).
Para a professora Rozane Restello, responsável pelos Estágios, “a efetivação do contrato de trabalho dos nossos alunos é uma demonstração da qualidade do Curso na URI. Além disso, a infraestrutura que a Universidade oferece, aliada à qualidade do corpo docente ao longo de 15 anos de existência do curso, contribuem para a formação de um profissional qualificado e preparado para o mercado de trabalho, atendendo as inúmeras exigências ambientais que estamos presenciando atualmente”.
O curso de Ciências Biológicas da URI oferece duas habilitações: Bacharelado e Licenciatura. Neste vestibular de inverno, o curso de Bacharelado ofereceu vagas complementares, mas há entrada no Vestibular de Verão, no final do ano. Maiores informações sobre o curso, estrutura, projetos e funcionamento, entre em contato pelo telefone 54 3520 9000 (ramal 9148), e fale diretamente com a coordenação ou pelo site www.uricer.edu.br.