Pós-Graduação

Parceria da URI com Santander oportuniza intercâmbio para acadêmicos | | URI Câmpus de Erechim

Parceria da URI com Santander oportuniza intercâmbio para acadêmicos

13/06/2019 - 4933 exibições

A URI, em parceria com o Banco Santander oferece aos acadêmicos dos seis Câmpus a chance de concorrer a uma bolsa de estudos para intercâmbio internacional. Através do Programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas, a instituição financeira oferece 750 bolsas de estudo para intercâmbio em nove países da América Latina. É a oportunidade de cursar um semestre letivo na Argentina, Colômbia, Chile, Espanha, México, Peru, Porto Rico, Portugal ou Uruguai.
O valor da bolsa é destinado ao custeio de despesas como taxa da universidade de destino, deslocamento, alimentação ou moradia. O intercâmbio tem duração de até seis meses e deverá ocorrer até setembro de 2021. As bolsas de mais de R$12.000,00 são ofertadas a estudantes de graduação ou pós-graduação que queiram estudar fora por um semestre.
As inscrições para o programa de Bolsas Santander Ibero-Americanas podem ser feitas até o dia 07 de agosto. A seleção dos candidatos será feita pela URI, por isso, é importante entrar em contato com a Pró-Reitoria de Ensino para mais informações. Para que o intercâmbio possa acontecer, no entanto, é necessário que a universidade de origem do estudante estabeleça um acordo bilateral com a universidade de destino.
Para concorrer à bolsa, o acadêmico interessado precisa saber que o Santander leva em conta a excelência acadêmica do estudante e a condição sócio-econômica desfavorável durante o processo seletivo. É necessário preencher o formulário de inscrição para poder concorrer às bolsas.