Escola Básica

Crianças da Escola brincam de astronauta | | URI Câmpus de Erechim

Crianças da Escola brincam de astronauta

18/06/2019 - 3931 exibições

O brincar e o imaginar são eixos importantes para construção de novas aprendizagens e de interações na infância. Pensando nisso, as professoras do Nível III da Escola de Educação Básica, Estela Bruschi, Maiara Fusinatto e Emily Castanho, desenvolveram o Projeto “Pequenos Astronautas: uma viagem fantástica pelo Planeta Terra”.
A iniciativa oportunizou às crianças vivências e atividades lúdicas, através das quais puderam brincar, jogar, interagir, aprender, fazendo suas próprias descobertas explorando o mundo imaginário. Dentre as atividades desenvolvidas constaram uma maquete do sistema solar, experiências com água, aula-passeio, brincando e aprendendo sobre reciclagem do lixo e cuidados com o meio ambiente.
A culminância do projeto deu-se em uma viagem imaginária espacial, onde os alunos tiveram a oportunidade de viajar em um foguete e se divertir nesta fantástica viagem interplanetária.