Ciências Biológicas da URI organiza mais uma atividade cultural para complementar as aulas | | URI Câmpus de Erechim

19/06/2019 - 712 exibições

O Espaço Cultura Viva da URI está sediando a Exposição Fotográfica “Olhares Ecossistêmicos”. Ela faz parte das atividades didáticas do Curso de Ciências Biológicas e tem como principal objetivo desenvolver nos estudantes diferentes habilidades, as quais irão contribuir para sua formação acadêmica. A atividade utiliza metodologias que envolvem os alunos de maneira mais ativa e participativa ao contexto das disciplinas trabalhadas no Curso.
A exposição é coordenada pelo professor Luiz Hepp e as fotos em exposição são de autoria dos estudantes da disciplina de Ecologia de Ecossistemas. O desafio lançado aos alunos foi de que retratassem aspectos trabalhados na disciplina durante o semestre. As fotos exploram a percepção dos estudantes sobre a natureza, retratando seus olhares sobre o ecossistema.
Durante a exposição, os alunos do Curso estão tendo aulas onde o professor tem explorado a percepção dos estudantes e fazendo as conexões com os conteúdos teóricos e práticos da carreira profissional do Biólogo com aspectos do cotidiano de cada um.
A exposição Fotográfica “Olhares Ecossistêmicos” é mais uma atividade inovadora promovida pelo Curso de Ciências Biológicas que busca o aprimoramento profissional dos seus alunos, não apenas no aspecto acadêmico, mas também cultural e social. A exposição estará aberta até terça-feira, 25, no Espaço Cultura Viva da URI, estando aberta à visitações nos turnos da tarde e noite, até às 21h.