Semana Olímpica encerra com a participação da Universidade Sem Limites | | URI Câmpus de Erechim

Semana Olímpica encerra com a participação da Universidade Sem Limites

25/06/2019 - 864 exibições

Com a realização do II Festival Olímpico de Bingo, com as integrantes da Universidade Sem Limites, encerrou na segunda-feira, 24, a programação da Semana Olímpica da URI. A iniciativa foi desenvolvida pelo Grupo de Estudos e Pesquisas em Educação Física/Estudos Olímpicos (GEPEF/EO), que envolve professores e acadêmicos do Curso de Educação Física e da Escola de Educação Básica da Instituição.
Conforme o acadêmico Rodrigo Krempaski Ribeiro, “as participantes do Projeto Universidade Sem Limites foram recebidas com o sentimento de que todas fazem parte de uma grande família, além de proporcionar interação e compartilhamento de informações entre as participantes”. Para o acadêmico Vinícius Kaminski de Souza, “a atividade promoveu também o nosso desenvolvimento através das habilidades de comunicação, empatia, autoconhecimento e consciência social”.
Para os professores do GEPEF/EO, Bruno Felipe Assoni Faleiro, Daiane Pegoraro, Edenir “Chita” Serafini, José Luis “Nino” Dalla Costa e Vanderlei “Índio” Ramos de Oliveira Junior, a atmosfera da Semana Olímpica criou valores para a vida toda e promoveu benefícios para quem está envolvido com a atividade física, assim como educação e inclusão social.
Segundo eles, não basta falar sobre solidariedade, fraternidade, os valores olímpicos (Respeito, Amizade e Excelência). É necessário pensar, sentir, agir e viver sobre o que se fala e o que se prega. Por isso, dizem, há um esforço coletivo de tentar colocar tudo isso em prática. “Por isso, neste momento, o nosso muito obrigado pelo envolvimento e comprometimento de alunos e professores da Escola Básica em um trabalho conjunto com acadêmicos e professores do Curso de Educação Física”, concluiu o grupo.