Educação Física e Nutrição desenvolvem receitas para atletas e esportistas | | URI Câmpus de Erechim

Educação Física e Nutrição desenvolvem receitas para atletas e esportistas

26/06/2019 - 1126 exibições

Acadêmicos dos Cursos de Educação Física e Nutrição da URI (turmas 2018), desenvolvem receitas culinárias destinadas a atletas e esportistas, inclusive receitas ligadas à antiguidade. Foi em atividade desenvolvida no dia 17 de junho, no Laboratório de Técnica Dietética, no Centro de Estágios e Práticas Profissionais (URICEPP). O trabalho foi baseado em conteúdos estudados nos dois cursos.
No Curso de Educação Física, os alunos pesquisaram receitas utilizadas pelos atletas dentro da História dos Jogos Olímpicos, atividade ministrada pela professora Auria de Oliveira Carneiro Coldebella. Já no Curso de Nutrição, a iniciativa foi coordenada pela professora Roseana Baggio Spinelli e o conteúdo foi alimentação para atletas e esportistas. O objetivo foi desenvolver as preparações para serem consumidas antes e depois da atividade física.
Os alunos foram divididos em grupos e cada um elaborou uma receita. Os acadêmicos de Educação Física trouxeram uma receita que era consumida pelos atletas da antiguidade, antes de praticarem a atividade e fizeram, ainda, uma explanação sobre os hábitos alimentares e tipo de atividades físicas praticadas neste período.
Enquanto isso, os alunos de Nutrição explicaram suas receitas e indicaram quais eram as melhores para o pré- treino e quais eram indicadas para o pós-treino. No final, todos os acadêmicos puderam degustar as preparações e aprovaram as receitas testadas.