URI será representada em encontro internacional de educadores na Grécia | | URI Câmpus de Erechim

URI será representada em encontro internacional de educadores na Grécia

29/06/2019 - 1393 exibições

A URI Erechim estará presente na 13ª Sessão Internacional de Educadores de Instituições de Ensino Superior de Educação Física a ser realizada a partir desta segunda-feira, 1º de julho, até domingo, 7, em Olímpia antiga, na Grécia. O evento acontece bianualmente reunindo instituições de Ensino Superior de diversos lugares do mundo para debater e estudar temas relacionados ao Olimpismo.
A cada encontro um subtópico é eleito. Neste ano, o tema será “Trégua olímpica como ferramenta educativa para a paz”. A organização é da Academia Olímpica Internacional (AOI), que tem sua sede nesta cidade histórica, e que funciona sob a supervisão e financiamento do Comitê Olímpico Internacional (COI), um centro multicultural e interdisciplinar que tem por objetivo estudar e promover o Olimpismo.
Conforme o Professor José Luis “Nino” Dalla Costa, que estará participando do evento, “esse é mais um reconhecimento que o projeto de Educação Olímpica desenvolvido na Instituição num trabalho integrado entre o Curso de Educação Física e a Escola de Educação Básica, fortalecendo cada vez mais o Programa”.
Além disso, explica o professor, o apoio do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin, por meio de seu Presidente Nelson Todt, no desenvolvimento dos estudos olímpicos, no repasse de informações envolvendo os Grupos de Pesquisas da PUC/POA e da URI Erechim, representam justamente o Movimento Olímpico, com base social em prol do desenvolvimento do Homem, da compreensão universal por meio do esporte, que celebra a paz e incentiva o respeito mútuo entre as pessoas num instrumento de transformação social.
O Professor Nino ressalta, igualmente, o apoio da URI Erechim, da Escola de Educação Básica, do Curso de Educação Física, do Comitê Brasileiro Pierre de Coubertin e do Grupo de Estudos neste momento significativo do Programa de Educação Olímpica na Universidade.
O Programa de Educação Olímpica da URI Erechim e o Grupo de Estudos envolvem Professores e Acadêmicos do Curso de Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Professores e Estudantes da Escola de Educação Básica da URI Erechim.