Escola Básica

Escola é a primeira do ENEM na região nos últimos sete anos | | URI Câmpus de Erechim

Escola é a primeira do ENEM na região nos últimos sete anos

02/07/2019 - 978 exibições

Pelo sétimo ano consecutivo, a Escola de Educação Básica da URI Erechim é a primeira colocada em toda a região norte do estado no ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio). O último ranking do Ministério da Educação, que realiza o ENEM, havia sido divulgado em agosto de 2015 quando a Instituição obteve a média geral mais alta entre todas as escolas privadas e públicas de Erechim e região.
Com isso, a Escola se coloca em sétimo lugar do Rio Grande do Sul entre as escolas que tiveram de 31 a 60 alunos inscritos. Os resultados mostram também que a Escola da URI ficou na 444ª posição entre as mais de onze mil escolas do país.
Segundo a equipe diretiva da Escola, algumas razões podem ser apontadas para mais esta importante conquista, como o resultado de um trabalho comprometido da Educação Infantil ao Ensino Médio, por meio do qual os alunos são estimulados a lidar com situações de aprendizagem num caráter reflexivo, interpretativo e desafiador.
Nesse momento, conclui o Diretor Alan Bresolin, “a Escola, por isso, parabeniza os professores, as famílias e os alunos que realizaram as provas do ENEM em 2018, ressaltando que tal conquista se deve à importante parceria entre família e escola”.