Curso da Nova Ortografia: últimos dias para inscrições | | URI Câmpus de Erechim

Curso da Nova Ortografia: últimos dias para inscrições

06/07/2019 - 437 exibições

Chega ao fim na próxima segunda-feira, 15, o prazo para inscrições na 8ª edição do Curso da Nova Ortografia promovido pela URI. Interessados devem realizar inscrição pelo site www.uricer.edu.br. As aulas acontecerão em regime intensivo, de 22 a 26 de julho (segunda a sexta-feira), das 19h às 22h30min.
Trata-se de mais uma iniciativa da Universidade que se deve ao fato de as regras da Nova Ortografia ainda gerarem muitas dúvidas, apesar de terem oficialmente entrado em pleno vigor já em 2016. O domínio desse conteúdo é de grande relevância a quem vai realizar questões ou redação em concursos, vestibulares e outros processos seletivos, bem como a quem trabalha com a palavra escrita ou que simplesmente queira se atualizar.
Esta nova edição do curso – da mesma forma que as anteriores – destina-se a acadêmicos, professores e funcionários da URI e de outras instituições, bem como a demais interessados. O curso tem por objetivo capacitar o participante a empregar a nova ortografia da língua portuguesa, sendo que os conteúdos abordam alterações e usos do alfabeto, das regras de acentuação gráfica, do trema e do hífen. Mais informações e inscrições aqui.