Professora de Arquitetura e Urbanismo participa de Simpósio na Itália | | URI Câmpus de Erechim

Professora de Arquitetura e Urbanismo participa de Simpósio na Itália

09/07/2019 - 1150 exibições

A professora Vanessa Tibola da Rocha, do Curso de Arquitetura e Urbanismo da URI, participou, nos dias 1º e 02 de julho, em Turim, na Itália, do Primeiro Simpósio Internacional “Accelerating the Implementation of Sustainable Development in Research Programmes”.
O evento teve como foco principal reunir pesquisadores de diferentes países para discutir e apresentar trabalhos direcionados à implementação e/ou o processo de aceleração dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU (Organização das Nações Unidas), lançados em 2015.
A professora ressalta a importância do incentivo às pesquisas e ações para que as comunidades globais apresentem uma Agenda 2030 comprometida com o desenvolvimento sustentável.
Durante o evento, a professora também apresentou o trabalho “Sustainable Development Goals and Higher Education Institutions: Focus on Education and Cimate Change’’, que faz parte de suas pesquisas de tese de doutorado que tem como foco o ODS 13 (ação contra a mudança global do clima).
Vanessa ressaltou que o evento proporcionou ampla troca de experiência mundial frente às discussões relacionadas aos ODS e às pesquisas desenvolvidas no ambiente das Instituições de Ensino Superior (EIS). Isso porque, segundo ela, as universidades são ‘‘peças-chave’’ nesse mecanismo que busca um desenvolvimento sustentável para as sociedades contemporâneas.