Estudantes do Mantovani realizam trabalho com residentes da Biologia | | URI Câmpus de Erechim

Estudantes do Mantovani realizam trabalho com residentes da Biologia

23/07/2019 - 1429 exibições

Residentes do Curso de Ciências Biológicas da URI Erechim desenvolveram na tarde de quinta-feira, 18, atividades com os estudantes do 8º ano do Colégio Estadual Professor Mantovani.
No primeiro momento as atividades foram desenvolvidas no Laboratório de Anatomia da Universidade contemplando o tema trabalhado durante o estágio: o corpo humano e os sistemas cardiovascular e respiratório. Para isso, foram utilizados como objeto de estudo bonecos do corpo humano, corações e pulmões sintéticos.
Segundo as professoras residentes, Dienefer Calgarotto e Thaís Oelki, quando se pergunta o porque devemos conhecer o corpo humano e seus sistemas, não se imagina o quanto isso é significativo e importante para a construção do conhecimento e saberes para toda a vida, contribuindo na sua bagagem no modo de ser e de viver.
No segundo momento, os estudantes foram encaminhados ao Museu de Ciências Naturais para conhecer a diversidade da fauna que constitui a nossa região.
E, para finalizar, foi realizada uma socialização entre o grande grupo com um lanche especial.