Curso de Nutrição realiza visita técnica em hospitais da cidade | | URI Câmpus de Erechim

Curso de Nutrição realiza visita técnica em hospitais da cidade

05/09/2019 - 804 exibições

Acadêmicos do Curso de Nutrição da URI, turma 2017, realizaram uma visita técnica ao Serviço de Nutrição e Dietética (SND) e à Clínica Renal da Fundação Hospitalar Santa Terezinha, e ao SND do Hospital de Caridade, ambos em Erechim. A visita, realizada em agosto, foi acompanhada pela professora Vivian P. S. Zanardo, responsável pela Disciplina Dietoterapia Aplicada II.
No Santa Terezinha, foram recebidos no SND pela nutricionista Tanise Fridrich, que explanou sobre as atividades realizadas pelos nutricionistas nas áreas de atuação clínica e produção. A enfermeira Adriana da Costa, da Clínica Renal, falou sobre os tratamentos para doentes renais crônicos (hemodiálise, diálise e transplante renal). O grupo também foi informado sobre a importância da nutrição no tratamento e qualidade de vida dos pacientes.
No Hospital de Caridade, os acadêmicos foram recepcionados pelas nutricionistas diplomadas pela URI, Ananda Luiza Caramalak e Josilete Spazzini Ramos, que apresentaram o SND, e explanaram sobre a atuação do profissional nutricionista em hospitais, enfatizando a importância do estudo constante através de evidências científicas para formação de profissionais éticos e comprometidos com a prevenção, promoção da saúde e qualidade de vida dos pacientes.
Esta atividade é realizada anualmente com os alunos do curso, durante esta disciplina, com o objetivo de contribuir na formação e aperfeiçoamento do acadêmico e conhecer algumas áreas de estágio supervisionado em Nutrição Clínica durante a graduação, momento em que os alunos realizam o processo do cuidado nutricional na prática clínica.