Exposição de carros antigos e modificados é atração neste domingo no câmpus II da URI | | URI Câmpus de Erechim

20/10/2019 - 1457 exibições

Mais de 100 carros antigos e modificados serão atração neste domingo, 20, no câmpus II da URI. Vai ser durante o III Engineering Car Meeting, que pode ser conferido a partir das 9h.
Segundo os organizadores, esta é uma oportunidade única para que a população possa ver de perto toda tecnologia empregada em veículos. “É um programa destinado a toda família”, diz o professor Cristiano Vitorino da Silva, coordenador da área de Engenharias e Ciências da Computação. “Iremos disponibilizar de estrutura para que as pessoas possam inclusive almoçar na cantina da Universidade ou fazer seu lanche”, frisou.
Este é o terceiro ano consecutivo que os cursos de engenharia da URI, em parceria com o Lowered, realizam a exposição que tem como objetivo integrar a comunidade com a Universidade, difundindo conhecimentos de engenharia aplicada à área automotiva.
Além de ver os veículos, os visitantes terão acesso a outras atrações, como passeios de minibaja, veículo desenvolvido pelos cursos de engenharia, e passeio de minifusca para as crianças. Também estão previstos campeonato de vídeo game com simulador de corrida e visitação aos laboratórios de engenharia. O evento também irá disponibilizar erva-mate e água quente para chimarrão.
No final do encontro, às 16h, haverá premiação para os carros que forem destaque dentro de suas categorias.