Exposição de carros antigos e modificados atrai grande público ao câmpus II da URI | | URI Câmpus de Erechim

21/10/2019 - 940 exibições

Centenas de pessoas, especialmente aquelas que admiram a tecnologia empregada no setor automobilístico, estiveram no Câmpus II da URI neste domingo, 20, para ver de perto a exposição de carros antigos e modificados no Engineering Car Meeting. Esta terceira edição foi proporcionada novamente pelos cursos de engenharia da Universidade, em parceria com o Lowered, e reuniu 160 veículos.
O evento também movimentou a cidade que atraiu participantes de outras cidades da região norte do estado e inclusive de Santa Catarina. Foi, sem dúvida, uma oportunidade única para que a população pudesse conferir toda tecnologia empregada em veículos.
Na verdade, foi um programa destinado para toda a família, já que havia oportunidades para lazer, além de estar perto de um local tranquilo e ideal para passar algumas horas tomando chimarrão e, ao mesmo, conferir todos os exemplares expostos. Além disso, a Universidade disponibilizou sua cantina para almoço e lanches, assim como o food truck do Ypiranga Futebol Clube.
Segundo os organizadores, o objetivo do encontro foi alcançado já que foi mais uma oportunidade de integrar a comunidade com a Universidade, difundindo conhecimentos de engenharia aplicada à área automotiva. Além de ver os veículos, os visitantes tiveram acesso a outras atrações, como passeios de minibaja, veículo desenvolvido pelos cursos de engenharia da URI, e passeio de minifusca e miniferrari para as crianças. Um vídeo game com simulador de corrida também foi outra atração proporcionada pela exposição.
No final, foram premiados 11 carros de acordo com as categorias, incluindo uma votação do público presente à exposição.