URI Erechim

Notícias Gerais

ADAU/URI é Vice-Campeã Gaúcha de Basquete em Cadeiras de Rodas | | URI Câmpus de Erechim

ADAU/URI é Vice-Campeã Gaúcha de Basquete em Cadeiras de Rodas

31/10/2019 - 946 exibições
   

A equipe de Basquete em Cadeira de Rodas (BCR) da ADAU/URI Erechim encerrou sua temporada 2019 como Vice-Campeã do Circuito e da 6ª e última etapa que foram os Jogos Abertos de Caxias do Sul, no sábado, 26, no Ginásio Poliesportivo da UCS.
Os dois primeiros jogos foram contra a equipe Brothers/Canoas, onde a ADAU/URI venceu por 24 x 16; e sobre uma derrota de 25 x 10 contra a equipe Aspede/ Santa Cruz do Sul. Nas semifinais, a equipe ADAU/URI venceu a Cidef/UCS/Caxias do Sul por 34 x 14 e, na final, a representação de Erechim foi derrotada pela Aspede/ Santa Cruz por 26 x 22.
O prêmio de cestinha da competição foi concedido a Evair Pinheiro Ramos, atleta da ADAU/URI Erechim, que havia sido cestinha em todas as etapas do circuito. Evair ressaltou “que só conquistou este prêmio devido ao trabalho de toda a equipe que se manteve unida e fortalecida durante a temporada”.
Para o técnico Bruno Felipe Assoni Faleiro, “o ano de 2019 para o BCR da ADAU/URI Erechim foi ótimo, pois a equipe obteve resultados positivos e apesar de não ter alcançado o bicampeonato almejado, batalhamos até o último segundo do jogo para fortalecer nosso basquetebol, que é o elemento que nos une”.
Janei Xavier, presidente da ADAU, afirma que o resultado foi positivo. “Cada vitória ou derrota, cada viagem, tem o seu valor, mas o que importa mesmo foram as alegrias, emoções e os prazeres que sentimos nos momentos vividos nesta temporada”, ressaltou.
A Coordenadora do Curso de Educação Física da URI Erechim, Alessandra Dalla Rosa da Veiga, esteve presente na última etapa, e destaca “a importância do trabalho em equipe, onde todo o grupo estava focado em um único objetivo: jogar basquete. O título de vice-campeão é resultado do esforço e dedicação desses atletas que se mantiveram entre as três melhores equipes do estado”. Cabe ressaltar, também, que estiveram acompanhando a equipe os acadêmicos do Curso de Educação Física Bacharelado Higor Jacokuski e Lucas Mocellin. Para eles, “foi uma experiência indescritível estar acompanhando a equipe nesta etapa e visualizar que o esforço de todos durante os treinamentos foi colocado em ação nos jogos e que cada um se dedicou ao máximo em busca do resultado. É um aprendizado que vamos levar para a vida acadêmica e profissional”, ressaltaram.
No final, toda a equipe ADAU/URI Erechim de Basquete em Cadeira de Rodas fez questão de agradecer a todos os apoiadores, patrocinadores, amigos, familiares e comunidade que não mediram esforços para incentivar a equipe durante toda a temporada 2019.

 

Ver mais notícias