CPA promove novos encontros referentes ao ENADE | | URI Câmpus de Erechim

CPA promove novos encontros referentes ao ENADE

07/11/2019 - 420 exibições

Cumprindo o cronograma de encontros de estudo em preparação ao Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (ENADE), a Comissão Própria de Avaliação (CPA), da URI Erechim, em conjunto com a Direção Acadêmica e Coordenadores de Cursos, organizaram a palestra sobre “Administração do Tempo e Equilíbrio Emocional: Motivação para a prova”, proferida pelo Professor Felipe Biasus, coordenador do Curso de Psicologia.
Estes encontros aconteceram entre os dias 24 de outubro e 1º de novembro, em momentos distintos para atender aos 13 cursos que farão a Prova do ENADE neste ano. O Professor e Psicólogo Felipe Biasus destacou o papel de co-responsabilidade que os acadêmicos possuem, no momento em que estarão representando seus cursos no ENADE. Destacou ainda que os conteúdos da avaliação foram estudados pelos acadêmicos uma vez que seguem as Diretrizes Curriculares Nacionais, nas quais os cursos orientam-se a fim de propor seus projetos pedagógicos, portanto, é fundamental que os estudantes possam fazer a leitura das questões da prova, procurando dar o seu melhor.
Neste sentido, sugeriu que procurem concentrar maior atenção nas questões em que apresentam maior facilidade, deixando aquelas que gerarem mais dúvidas para o final. Tal procedimento, segundo ele, auxilia na manutenção da confiança e no controle de emoções negativas que possam ser geradas no momento em que o estudante sente-se confrontado com a questão e passa pensar num padrão negativo associado à incapacidade.
O professor Felipe destacou ainda a importância de estar descansado no dia da prova, a fim de que fatores externos não tornem a avaliação difícil, uma vez que as avaliações do ENADE tendem a ser extensas e exigir um nível bom de concentração, atenção e interpretação.
Os encontros com os diferentes cursos tiveram como intenção destacar o quanto a URI acredita na capacidade de seus acadêmicos e também no corpo docente dos cursos, que procuram, diuturnamente, oferecer o melhor e experiências que diferenciam a formação dos alunos.