Engenharia de Produção desenvolve fábrica de biscoitos com a Universidade sem Limites | | URI Câmpus de Erechim

13/11/2019 - 1306 exibições

As integrantes do projeto Universidade sem Limites da URI colocaram, literalmente, a mão na massa. Elas participaram de um curso de produção de bolachas artesanais, que teve lugar na Usina de Cereais e Derivados da Universidade. A ação foi desenvolvida numa parceria com a Le Petit Paradis, uma empresa de duas irmãs jovens empreendedoras de Erechim que fabricam biscoitos artesanais personalizados.
A iniciativa foi desenvolvida pela primeira vez pelo Curso de Engenharia de Produção, um dos 21 cursos oferecidos no Vestibular de Verão, que transformou o encontro numa verdadeira indústria alimentícia, mostrando todos os passos do processo de produção. Quatro acadêmicas coordenaram a atividade, juntamente com a coordenadora do Curso, professora Jessie Bruhn: Camila Pansera, Ana Carolina Wenczenovicz, Nicole Rosset e Jaqueline Romanowski.
As 40 senhoras se envolveram do início ao fim no processo, oferecendo, inclusive, a experiência própria adquirida ao longo da vida. A iniciativa também trabalhou os conceitos de liderança e qualidade.