Fisioterapia conscientiza população sobre a doença pulmonar obstrutiva crônica | | URI Câmpus de Erechim

Fisioterapia conscientiza população sobre a doença pulmonar obstrutiva crônica

16/11/2019 - 1301 exibições

Um grupo de acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia e Medicina, acompanhados pela professora Ana Morsch, vai realizar na próxima quinta-feira, 21, no Supermercado Passarela, em Erechim, uma ação que tem como objetivo divulgar e conscientizar a comunidade sobre a Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, que é, atualmente, a terceira causa de morte no mundo.
Por isso, o curso vai promover, nesse dia, das 10h às 21h, uma mostra de pôsteres relacionados à doença, confeccionados pelos alunos do Curso de Fisioterapia. A equipe também vai desenvolver atividades que serão desenvolvidas pelos acadêmicos como aplicação de questionários específicos e um teste respiratório simples, em parceria com os alunos do Curso de Medicina.