Acadêmica de Educação Física conquista Mundial de Futsal para Surdos | | URI Câmpus de Erechim

Acadêmica de Educação Física conquista Mundial de Futsal para Surdos

20/11/2019 - 1728 exibições

A acadêmica do quinto semestre do Curso de Educação Física Licenciatura da URI, Stefany Krebs, de 20 anos, retornou da Suíça com um sonho realizado: ser campeã mundial de futsal para surdos. O título inédito foi conquistado de forma invicta entre os dias 09 e 16 deste mês naquele país. Além disso, Stefany, que marcou sete gols na competição, foi escolhida a melhor jogadora do mundial, repetindo as conquistas obtidas nos Mundiais da Tailândia, em 2015, e da Turquia, em 2017.
O título do Mundial da Suíça veio com uma vitória de 4x0 sobre a Polônia quando Stefany marcou o segundo gol da goleada. A Seleção Brasileira conquistou o título inédito vencendo todos os confrontos da competição: 17x0 diante da Suíça; 7x0 contra a Tailândia; 11x0 contra a Holanda; 2x1 diante do Japão; e 8x4 contra a Alemanha.
Na chegada a Erechim, foi recebida com festa por familiares, amigos, além de acadêmicos e professores do Curso de Educação Física, que promoveram uma carreata pelas avenidas Maurício Cardoso e Sete de Setembro, passando pela URI.
Antes de ser recepcionada, declarou: “Sempre sonhei em ser campeã do mundo, pois desde pequena vivo essa paixão pelo futebol. O sonho foi realizado, pois valeu a pena lutar e enfrentar as dificuldades. Só tenho a agradecer a Deus por tudo. A palavra que define tudo isso é gratidão”.
Stefany já está fazendo história com a Seleção Brasileira, depois de ser convocada pela primeira vez em 2013. Naquele ano, foi campeã sul-americana no Chile. No ano seguinte, foi campeã do Pan-Americano em Caxias do Sul e em 2015 foi vice-campeã do Mundial na Tailândia e eleita a melhor jogadora da competição.
Stefany ingressou no Curso em 2017 e atualmente compõe o quadro de colaboradores da URI Erechim, atuando como monitora das escolinhas nas aulas de Educação Física da Escola de Educação Básica do Câmpus.